top of page
Buscar

BiPAP Synchrony II - Cuidados e Manutenção

BiPAP Synchrony II com AVAPS - Philips Respironics

Cuidados e manutenção do seu equipamento




Importante: Antes de iniciar qualquer manutenção desligue seu equipamento da tomada.


Troca de filtros

A troca de filtro é a manutenção preventiva.

Filtros de entrada sujos podem elevar a temperatura do dispositivo e prejudicar o funcionamento adequado. Examine regularmente os filtros de entrada conforme necessário, para verificar a respectiva integridade e limpeza. O dispositivo tem dois filtros removíveis na entrada do ar:


O filtro de espuma cinzento é lavável e reutilizável: deve ser limpo pelo menos uma vez a cada duas semanas em funcionamento normal e substituído por um novo a cada 6 meses.

• O filtro ultrafino branco é descartável e deve ser substituído após 30 noites de utilização ou mais cedo caso pareça estar sujo. Não tente limpar o filtro ultrafino porque isso pode danificar o filtro.


Como fazer?

1) Certifique-se de que o dispositivo não está a funcionar e desligue o cabo da tomada eléctrica ou a fonte de corrente contínua (CC).

2) Retire a tampa dos filtros pressionando suavemente o painel superior e puxando a tampa para fora, na direção oposta à do dispositivo.

3) Retire os filtros da caixa. O filtro superior é o filtro de espuma cinzento reutilizável. O filtro inferior é o filtro ultrafino branco descartável.

4) Inspecione os filtros para ver se estão sujos ou rasgados. Caso seja necessário, lave o filtro de espuma em água quente com um detergente suave. Enxague o filtro cuidadosamente para retirar os resíduos de detergente. Deixe o filtro secar completamente antes de o reinstalar. Se o filtro de espuma estiver rasgado, substitua-o. Se o filtro ultrafino estiver sujo ou rasgado, substitua-o.

5) Volte a instalar os filtros, colocando o filtro ultrafino na parte inferior. Deslize os filtros para dentro da entrada do ar na parte de trás do dispositivo e empurre-os para baixo, para dentro da reentrância.

6) Deve colocar novamente a tampa do filtro. Contacte o seu fornecedor de cuidados médicos domiciliários para encomendar filtros adicionais.


Máscara e Tubo

Como fazer?

1) Desconecte a máscara e o tubo do dispositivo de CPAP.

2) Desmonte a máscara em 3 partes (fixador, almofada e armação) de acordo com o manual da sua máscara.

3) Em uma pia ou banheira, limpe a almofada da máscara, o fixador e o tubo para remover toda a gordura.

4) Esfregue suavemente com sabonete líquido (neutro) e água potável morna ou em temperatura ambiente.

5) Enxágue bem e coloque-a em uma superfície plana.

6) Deixe secar naturalmente em um local arejado.

7) Não seque com papel ou pano e evite deixar sob a luz solar direta.


Realize a higiene da almofada da máscara diariamente pós uso.

Os demais componentes da máscara e tubo devem ser higienizados semanalmente.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page